Tereza Granate

Ser mulher é acreditar sempre. É...Seguir em frente quando todos param! Acariciar e dar colo! Dividir-se em muitas sem deixar de ser uma, a mais importante! A mulher acontece, encanta, muda, nasce, floresce, cuida, cria, sente, beija, escuta, vê, brinca, brinca e brinca com a vida... e vive!

Benefícios da Maçã.



Há um ditado que diz: “Uma maçã por dia é sinal de vida sadia”.Porque os benefícios são muitos!
Contém vitaminas B1, B2, Niacina e sais minerais como Fósforo e Ferro. As vitaminas do Complexo B em geral ajudam a regular o sistema nervoso, o crescimento, evita problemas de pele, do aparelho digestivo e queda dos cabelos. O Fósforo previne a fadiga mental, além de contribuir para a formação de ossos e dentes. O Ferro é importante na formação do sangue. Além disso, é muito rica em substâncias chamadas Flavóides. Essas substâncias diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias.
É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrames. A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso.

Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural com casca, pois é nela que se encontra, a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.

8 Pessoas comentaram, falta você!:

♥ROSA ♥ disse...

obrigada pela dica vou comer uma por dia !fora que o sabor dela é muito bom né !!!beijão

Dani`s disse...

Meus parabéns pelo seu blog é muito criativo e bem escrito e parabéns pela nova parceria, adorei e já me tornei sua seguidora!
Gostaria de poder ter a honra de recebê-la para uma visitinha em meu cantinho, será um prazer, aproito para convidá-la também para participar do sorteio do novo sorteio do blog que começa hohoje ás 18:00... Te espero por lá...

http://www.danisnaweb.com

Beijos!!!

Danda disse...

eu como muita maça por conta da minha voz,
por dar aula de ginástica e gritar muito ela ajuda
:D
adorei!
:D
beijos

Lila Czar disse...

Eu como porque sempre leio que faz bem, mas não é uma das minhas frutas favoritas. Só que a maçã tem a grande vantagem de ser super facil de carregar na bolsa, né? Assim, a gente não come bobagem...
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Mirza Braga disse...

Opaaaaaaa!!! Correndo pro mercado comprar maçã! hihih amey as dicas! hihihi... Ahhh e quero te convidar para estar presente nas postagens do meu blog e deixar sua marquinha lá viu?! Sua presença no meu blog faz dele um lugar mais mais legal! Passa lá viu!? Sua presença e seus recadinhos são muuuuuuito importantes!

http://mirzabraga.blogspot.com
http://facebook.com/MirzaBraga
http://twitter.com/mirzabraga

Beijoooo da Mih!
=D

Minha Perspectiva disse...

Oi Tereza, a maçã sempre foi e ainda é minha fruta favorita, gostei mt do post.
Beijosss.

Adelaide disse...

Adorei a dica. Realmente a maçã eu adoro e acho super saborosa, agora também parcera nutricional...rsrs
Tenha um ótimo final de semana
Abraços

Ira disse...

Minha querida este blog está maravilhoso!!Vim te oferecer o selo dos 75 seguidores que está no post.Bjs!

© Tereza Granate, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena