Tereza Granate

Ser mulher é acreditar sempre. É...Seguir em frente quando todos param! Acariciar e dar colo! Dividir-se em muitas sem deixar de ser uma, a mais importante! A mulher acontece, encanta, muda, nasce, floresce, cuida, cria, sente, beija, escuta, vê, brinca, brinca e brinca com a vida... e vive!

Benefícios da Pera.



As propriedades nutricionais
Ela é rica em fibras, que auxiliam na digestão e evitam prisão de ventre.  Possui vitamina A que auxilia na manutenção da boa visão e vitamina C , que é antioxidante. Dos minerais possui potássio que dá energia e atua na contração muscular, fósforo, fortalecendo os neurônios e batimentos cardíacos, ferro, que ajuda na formação da hemoglobina combatendo a anemia, cálcio, que ajuda na formação de dentes e ossos e na prevenção de hipertensão, magnésio, também atuando na hipertensão, e enxofre que aumenta a resistência contra bactérias e evita o ressecamento da pele graças a elastina.
                        As propriedades medicinais
A pera é muito útil para prevenção de câncer de cólon, bexiga, próstata e endométrio. Também previne doenças cardiovasculares e diabetes.
É ótima no tratamento de hipertensão, ingeri-la frequentemente ou tomar seu suco faz com que a pressão arterial baixe, além de exercer uma ação diurética que purifica todo o organismo.
Ela também tem sido empregada com sucesso como coadjuvante no tratamento de inflamações da bexiga, problemas digestivos e prisão de ventre.
Depois de tudo isso, vamos aproveitar pra comer mais pera???
Beijos!

3 Pessoas comentaram, falta você!:

Blog da pró Edenícia disse...

Olá,
Amei seu blog.
Obrigada pela dica. Amo pera e não sabia de todas essas propriedades.
Abraços

♥ROSA ♥ disse...

hummm!eu já gostava de pera agora eu gosto mais ainda.bjs

Luh Galativicis disse...

Bom dia Te!
Quando era criança era a fruta que mais comia, gostava muito, agora enjoei rs, mas não sabia desses benefícios, boas dicas flor.
Bj
Luh
www.sempre-belas.blogspot.com

© Tereza Granate, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena