Tereza Granate

Ser mulher é acreditar sempre. É...Seguir em frente quando todos param! Acariciar e dar colo! Dividir-se em muitas sem deixar de ser uma, a mais importante! A mulher acontece, encanta, muda, nasce, floresce, cuida, cria, sente, beija, escuta, vê, brinca, brinca e brinca com a vida... e vive!

Benefícios do Riso :)



Médico e autor do livro “A Terapia do Riso – A Cura pela alegria” explica porque rir emagrece, retarda as rugas e ainda estimula os hormônios da felicidade.

Você já ouviu falar que um dia sem sorrir é um dia desperdiçado?
Você é daquelas que para tudo franze a testa e faz cara feia? Dificilmente está de bom humor e com tudo se irrita com facilidade? Há um remédio milagroso para você: a terapia do riso! Para ter uma noção, o simples ato de sorrir promove a contração de 28 músculos faciais, o que ativa e aumenta no cérebro a produção de serotoninas e endorfinas, neurotransmissores que se disseminam pelo corpo e dão uma imensa sensação de bem-estar e prazer.
“As endorfinas, por esta razão, são chamadas popularmente de hormônios da felicidade”, explica o médico e homeopata Eduardo Lambert, autor do livro “Terapia do riso – A Cura pela alegria” (Editora Pensamento). Lambert explica que se inspirou para escrever o livro quando se deparou com pessoas que, diante dos acontecimentos e às vezes sem motivo aparente, estavam em estado de tristeza, depressão, melancolia, mau humor, irritabilidade, estresse e com pensamentos negativos.

"Estes estados emocionais negativos levam as pessoas ao desequilíbrio e se somatizam no corpo causando até doenças físicas. Nas minhas palestras, procuramos ajudar a elevar o astral das pessoas e despertar energias e vibrações positivas para uma vida mais saudável", destaca Eduardo.
Por isso, a risoterapia ou terapia do riso é um dos grandes remédios que existem. A biologia do riso proporciona um tremular do corpo que começa no tórax, se propaga para o abdômen e se espalha, o que propicia o relaxamento dos músculos, órgãos e glândulas. “A alegria, o sorriso, o riso e a gargalhada visam desbloquear a energia que se manifesta pela rigidez, seriedade excessiva, autorrepressão, introversão, autoritarismo e mau humor. Dessa forma, no papel de vítima, essa pessoa culpa a tudo e a todos pelo que de ruim acontece”, observa o médico. 

A origem da risoterapia
A risoterapia é um método terapêutico que existe desde a década de 60 e foi divulgado pelo médico norte-americano Hunter Adams, mais conhecido como "Patch Adams", onde uniu a alegria da amizade ao tratamento médico. A história ganhou as telas no filme “Patch Adams – O amor é contagioso”, com o ator Robin Williams no papel do médico.
No consultório, explica o médico Eduardo Lambert, a risoterapia é uma terapia complementar que, associada à Homeopatia, à Relaxterapia e outras, traz resultados maravilhosos em três meses de tratamento.
“Quando uma pessoa doente está melhorando todos dizem claramente: fulana está melhorando, já está até rindo. Nos EUA, há trabalhos que comprovam que a risoterapia diminui o tempo de internação em cerca de 20 a 30%. Nos grandes hospitais de São Paulo e outras capitais existem os "Doutores da Alegria", os "Doutores do Riso" e outros grupos que conseguem resultados excelentes”, explica.
Fonte: msn

3 Pessoas comentaram, falta você!:

Luciane Dias disse...

Oi lindona como vai.
Uauu...amo rir e como faz bem...
Uma semana cheia de muita paz...
Beijão
http://diferencial2000.blogspot.com.br

Liz Albuquerque disse...

tinha ouvido falar desse livro!!! Minha vó tinha comentado comigo! Adorei o post!!

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Carol disse...

Adorei o post!
Beijos

Blog: http://blogdacaroln.com.br/
Fan Page: http://www.facebook.com/blogdacaroln

© Tereza Granate, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena