Tereza Granate

Ser mulher é acreditar sempre. É...Seguir em frente quando todos param! Acariciar e dar colo! Dividir-se em muitas sem deixar de ser uma, a mais importante! A mulher acontece, encanta, muda, nasce, floresce, cuida, cria, sente, beija, escuta, vê, brinca, brinca e brinca com a vida... e vive!

Dicas para uma alimentação mais saudável!



Todos nós sabemos que para emagrecer o segredo é praticar exercícios e se alimentar de forma saudável. 
Mas, como fazer isso? Começar a se alimentar bem não é fácil e não é do dia pra noite. 
Por isso algumas dicas para uma alimentação saudável são sempre bem vindas. Seguindo essas dicas o seu organismo irá se acostumar aos poucos com as mudanças e com o tempo vai ficar cada vez mais fácil emagrecer. 












Separamos algumas dicas de alimentação para quem quer mudar seus hábitos alimentares. Vamos conferir?

Coma pequenas refeições de 3 em 3 horas

Comer a cada 3 horas, além de acelerar o seu metabolismo não deixará que você coma demais em determinada refeição, 
seu organismo estará saciado e você conseguirá se controlar pra não comer além do necessário.



Não belisque entre as refeições

Se sentir vontade de comer alguma coisa entre as refeições, 
coma uma fruta, não coma bolachas ou salgadinhos.

Alimente-se bem no café da manhã

O café da manhã é a principal refeição do dia, ele te dará a energia necessária para aguentar até a próxima refeição.
 Além disso, quem come bem de manhã tende a comer menos durante o dia.

Corte refrigerantes da sua dieta e prefira sucos naturais

Os refrigerantes são os maiores vilões de qualquer dieta, eles não contém nutrientes e a quantidade de açucares em sua composição é enorme.
 Por isso, prefira sucos naturais, além de não conterem açucares, conservantes e corantes, são ricos em nutrientes.

Beba no mínimo 2 litros de água por dia

A água é necessária para o bom funcionamento do nosso organismo e acelera a digestão dos alimentos. Se você não tem o hábito de beber água ao longo do dia, comece com 1 litro e vá aumentando essa quantidade até chegar aos 2 litros por dia, para não se esquecer de beber água, deixe sempre uma garrafinha do seu lado.

Prefira os alimentos integrais
Troque o pão branco pelo pão integral, o macarrão normal pelo integral, as bolachas normais pelas integrais e assim vai... 
Por serem ricos em fibras, esses alimentos saciam mais que os alimentos normais e evita a prisão de ventre.

Evite doces

Coma sempre uma fruta de sobremesa, isso ajudará a diminuir sua vontade de comer doces. Se mesmo assim sentir necessidade de comer doce durante o dia, coma uma barrinha de cereais, que além de gostosa não é muito calórica.
Seguindo essas pequenas dicas com certeza você irá notar a diferença em poucos dias. Então, coloque-as em prática e emagreça com saúde, sem dietas malucas!

 E aí, vamos praticar???



fonte: http://pimentadaterraoriginal.blogspot.com.br/

3 Pessoas comentaram, falta você!:

Salete disse...

Olá amiga,é muito dificil emagrecer mesmo.Mas estas dicas são maavilhosas,comecei antes do Natal a mudar meus hábitos alimentares e já consegui eliminar 5k.Sempre fiz dietas merabolantes tomava medicamentos,emagrecia mas depois engordava o dobro.Agora não mudei minha rotina estou fazendo exercicios,tomando muita água,comendo pão integral.De manhã antes do meu chá da manhã pois prefiro tomar chá,tomo meio limão com meio copo de água quase morna.E depois das refeições tomo uma colherinha de canela com uma colherinha de mel,bato bem e coloco água quente fica tipo de um chá.É muito gostoso e sacia aquela vontade de comer doces.É incrivel os beneficios a canela.Bjus!

♥ROSA ♥ disse...

estou necessitando colocar em prática tudo isso confesso que não é fácil,mais algumas coisitas estou tentando mudar!ótimas dicas...bjs

siça ramos disse...

que legal essa postagem, e sempre bom colocar em pratica ter uma alimentação mais saudavel....beijokas
http://www.estilopropriobysir.com/

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